Data de publicação: 25-10-2022 18:13:00 - Última alteração: 25-10-2022 18:16:10

Médicos veterinários são treinados para identificar crimes de maus-tratos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG está treinando 23 novos médicos veterinários aprovados no último concurso. Os futuros Peritos Criminais estão participando do Curso de Formação Técnico-Profissional, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O objetivo da PCMG é incrementar as análises periciais relacionadas a crimes de maus-tratos contra animais. Para isso, matérias específicas serão ministradas no curso: 

Identificação animal, perícias em casos de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais, perícias em produtos de origem animal, perícia de local de crime envolvendo animais, além de laboratório de medicina veterinária legal, patologia forense - zootraumatologia, zootanatologia, técnica de necropsia e zoomorfologia forense, essa última matérias, foi ministrada pelo perito criminal federal Sérvio Túlio Jacinto Reis, cedido pela Polícia Federal.

Já a perita criminal do Núcleo da Qualidade e Gestão Operacional do Instituto Criminalística, Flávia Armani, falou sobre o impacto dessa medida na promoção da Justiça para os animais maltratados em Minas Gerais. 

“A presença de médicos veterinários na perícia oficial da Polícia Civil é imprescindível para tornar mais robusta a prova material nos crimes de maus-tratos a animais. Será possível fazer exames clínicos e necroscópicos em animais em todo o estado, capazes de comprovar a existência ou não de maus-tratos nos casos investigados”, explicou a perita criminal.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br