Data de publicação: 02-11-2022 17:53:00 - Última alteração: 02-11-2022 18:01:07

Obras na Via Expressa causam congestionamentos diários

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues
 
Galeria de fotos
 
Há várias semanas, a pista BH / Contagem da Via Expressa, tem ficado diariamente congestionada, no trecho na divisa dos municípios. No local, acontecem obras de melhoramento das vias de acesso para a Arena MRV. 
 
Nos horários de pico, a situação se agrava e os motoristas gastam muito tempo para passar pelos longos congestionamentos. Já os passageiros dos coletivos que circulam pelo local, também são prejudicados. Nos ônibus lotados, os usuários são obrigados a enfrentar a situação em pé, todos os dias. 
 

Uma das pistas da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Via Expressa, está ocupada pelas máquinas usadas nas obras. A Via Expressa começa em Belo Horizonte, passa por Contagem e chega até Betim. Congestionamentos em qualquer trecho da via que liga a região, afeta diretamente os três municípios.
 

A reportagem do DC Online questionou a Prefeitura de Contagem sobre o que poderia ser feito para amenizar o sofrimento de motoristas e passageiros do transporte público. A Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência enviou uma justificativa:
 
A Prefeitura de Contagem esclarece que as obras da Arena do Galo, bem como o referido trecho da Via Expressa, estão localizadas no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Sugerimos que entre em contato com a gestão municipal da capital.
 
Isto é, a Prefeitura de Contagem deixou claro que o problema é do vizinho. Continuamos aguardando a resposta da Transcon e da BHTrans.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br