Data de publicação: 15-11-2022 00:23:00 - Última alteração: 15-11-2022 01:20:07

Bichos de pelúcia ajudam recuperar animais silvestres resgatados

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Luiz Alfredo Lopes - Ibama

O Ibama promove uma campanha para arrecadar pelúcias, toalhas, lençóis e meias para ajudar no acolhimento de filhotes de tamanduás, macacos, capivaras, preguiças e outras espécies que foram resgatadas, e ficaram longe das mães.

Todos os anos o Ibama resgata várias espécies, que por inúmeros motivos, ficam longe das mães. São bichos que também precisam de afeto no processo de recuperação e reintrodução à natureza. A utilização de bichinhos de pelúcia tem ajudado os animais órfãos.

Para arrecadas bichinhos de pelúcia, toalhas, lençóis e meias, com ou sem par, novos ou usados, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), está promovendo uma campanha de arrecadação dos materiais que ajudam no acalento materno e no apoio emocional aos filhotinhos.

Segundo a chefe do Cetas no Distrito Federal, Marília Gama, as doações são usadas no tratamento dos animais que precisam muito desse conforto térmico e emocional para se desenvolver bem. 

“Os bichos de pelúcia são muito utilizados com os filhotes, mas não podemos reutilizá-los. É como um insumo, que acaba muito rápido. Tem animais que precisam muito desse aconchego. Os tamanduás, por exemplo, precisam muito se agarrar a um ser fofinho para se sentir aconchegado. Importante para se desenvolver e recuperar”, explicou. 

Todas as sedes do Ibama e do Cetas ao redor do país estão recolhendo as doações. Quem quiser ajudar os bichinhos pode verificar o endereço mais próximo de sua residência no site: gov.br/ibama  


Fonte: Agência Brasil
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br