Data de publicação: 16-11-2022 16:21:00 - Última alteração: 16-11-2022 16:25:36

Defesa Civil alerta para os perigos da Cabeça D’água

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais alerta para as chuvas intensas durante a semana do feriadão de Proclamação da República, com a possibilidade de ocorrência de Cabeças D'água em todo o estado de Minas Gerais.

Cabeça D’Água é um fenômeno natural de aumento repentino do volume da água em cachoeiras, rios e lagos por causa das chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos dos cursos d’água, que podem surpreender e arrastar os banhistas.

De acordo com o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa, os banhistas devem ficar atentos à mudança da cor da água, com maior presença de galhos e folhas nos cursos d 'água.

“Também não se deve montar acampamentos próximos às calhas dos rios, melhor escolher as partes mais altas. Antes de sair para passeios em áreas de mata é importante se cadastrar no Programa de Alerta Meteorológico. Basta enviar SMS com o CEP da região para o número 40199, para receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na região desejada”, explicou o coordenador da Defesa Civil MG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br