Data de publicação: 15-12-2022 21:58:00 - Última alteração: 15-12-2022 22:05:29

Defesa Civil de Contagem alerta a população para riscos de inundação

Funeral Pet Diamond
Foto: Elias Ramos /PMC

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a partir desta quinta-feira (15), estão previstas chuvas significativas na região Sudeste, que devem se intensificar no final de semana. Por isso, a população deve ficar de sobreaviso nos próximos dias.

Ainda de acordo com o Inmet, a instabilidade é devido a formação de um canal de umidade sobre Minas Gerais, centro norte de Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo. A Defesa Civil de Contagem afirmou que está de sobreaviso e preparada para atender aos chamados.

As equipes da Defesa Civil podem ser acionadas a qualquer tempo, inclusive nos plantões noturnos e finais de semana pelo número 199, setor de Escuta Ativa e o setor de Vistorias. “A população deve redobrar a atenção para as áreas de risco de inundação, no grau de saturação do solo e nos sinais de risco iminentes”.

De acordo com a subsecretária de Defesa Civil de Contagem,  ngela Gomes, o município conseguiu atender e sanar as dificuldades causadas pelas últimas chuvas. “No momento, estamos monitorando e fazendo vistorias nas casas”, explicou. 

Acolhimento

Segundo a Prefeitura de Contagem, “após laudo da Defesa Civil nos imóveis em área de risco, atingidos por enchentes, desabamentos ou deslizamentos, as famílias serão direcionadas aos abrigos para receberem o apoio necessário”, garantiu. 

Ainda de acordo com a prefeitura, os desabrigados serão encaminhados para a principal unidade de acolhimento do município, o Abrigo Bela Vista. “Os atingidos terão acesso a cestas básicas, materiais de higiene, limpeza, alimentação e orientação”, completou. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br