Data de publicação: 20-12-2022 19:02:00 - Última alteração: 20-12-2022 19:11:04

Identificada 267ª vítima do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: CBMMG / Divulgação 

A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, informou que o Instituto Médico Legal (IML), identificou, nesta terça-feira (20), mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho.

A instituição confirmou, por meio de exame de DNA, a identidade de Cristiane Antunes Campos, que tinha 35 anos, à época. Ela trabalhava como supervisora de mina e era natural de Belo Horizonte.

A vítima identificada foi localizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, que contabiliza, mais de 1,4 mil dias de operação no local. Desde o início, 5.735 bombeiros militares foram empregados na operação.

Segundo a corporação, na fase atual, emprega-se a 8ª estratégia de buscas que opera com Estações de Buscas, onde equipamentos industriais de peneiramento foram adaptados para a realidade operacional em Brumadinho. Com essa nova estratégia, cerca de 200 toneladas por hora em cada equipamento são processados.

Desde o rompimento, há três anos e 11 meses, o Corpo de Bombeiros trabalha para localizar as vítimas, enquanto a Polícia Civil atua na identificação. Em 2022, três pessoas que perderam a vida na tragédia foram identificadas, em maio, em junho e dezembro. 

Desastre causado pela Mineradora Vale

O rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, aconteceu em 25 de janeiro de 2019, matando 272 pessoas - duas estavam grávidas. Trabalhadores da Vale e de empresas terceirizadas, além de moradores e até turistas que visitavam a região. Três pessoas ou jóias, como os familiares se referem aos entes queridos mortos na tragédia, ainda não foram localizadas. 

Além de 272 vidas perdidas, o rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais.

Fonte: CBMMG

Links relacionados

Tragédia causada pela Mineradora Vale, em Brumadinho
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br