Data de publicação: 30-12-2022 18:21:00 - Última alteração: 03-01-2023 19:45:57

Bolsonaro afirma que sua gestão foi bastante positiva e que não apoia confrontos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Youtube /JB

Às vésperas de se tornar ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), fez um balanço do governo, em live no meio da manhã desta sexta-feira (30). Ele disse não apoiar confrontos e criticou o empresário responsável pela tentativa de explodir um caminhão tanque no aeroporto de Brasília.

Bolsonaro disse que os quatro anos da sua gestão foram “bastante positivo”, mesmo com a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia. Ele elencou medidas adotadas:

- Renegociação de dívidas do Financiamento Estudantil (Fies); 
- Auxílio emergencial;
- Marco ferroviário;
- Internet nas escolas;
- Redução de impostos;
- Reajuste do piso da educação e 
- Porte de armas para moradores de áreas rurais. 

Ainda segundo o presidente, o porte de armas reduz a violência.

Aos manifestantes que permanecem acampados nos quartéis para questionar o resultado das eleições, Bolsonaro disse que “não se pode achar que o mundo vai se acabar no dia 1º”. Creio no patriotismo de vocês, na inteligência. Sei o que vocês passaram ao longo desses dois meses, no sol, na chuva. Isso não vai ficar perdido. Imagens foram para fora do Brasil. Houve um despertamento da população para entender mais de política e a preocupação com o voto responsável”, disse.

Terrorismo doméstico

Bolsonaro criticou o empresário que colocou uma bomba em um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, no sábado (24), véspera de Natal. O empresário confessou que queria chamar atenção do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não é só porque um elemento passou por lá (acampamento de manifestantes nos quartéis), fez besteira, que todo mundo tem que ser acusado disso também. Não coaduna com a conduta do empresário”, disse.

Bolsonaro afirmou que “sempre lutou por democracia, liberdade, respeito às leis e à Constituição. O oxigênio da democracia é a liberdade que não houve para debater assuntos relacionados ao combate à pandemia e às urnas”.

Eleições

Bolsonaro que sofreu com “acusações absurdas” na propaganda eleitoral, com menor espaço de divulgação em rádios e com decisões judiciais favoráveis a Lula. O presidente citou a condenação do Partido Liberal (PL) a pagar multa de cerca de R$ 23 milhões por pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a anulação de parte dos votos, no segundo turno do pleito.

Bolsonaro justificou que as decisões da Justiça estimularam reações de seus apoiadores. “Para qualquer medida de força, sempre há uma reação. Tudo isso trouxe uma massa de pessoas para as ruas, protestando”.

Para Bolsonaro, os manifestantes foram para os quartéis em busca de “segurança”. “Eu não participei desse movimento, eu me recolhi. O que houve foi uma manifestação do povo, não tinha liderança, nem coordenação. O protesto foi pacífico, ordeiro, seguindo a lei”, defendeu. Bolsonado viajará para Miami - EUA, onde deve ficar até 30 de janeiro de 2023.

Fonte: Agência Brasil
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br