Data de publicação: 16-01-2023 19:25:00 - Última alteração: 16-01-2023 19:28:35

Estatal abre inscrições para Programa de Estágio 2023

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A - Cemig oferece oportunidade de estágio para estudantes de nível médio técnico e superior. Ao todo, serão 100 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 26/01.

O início do estágio está previsto para o mês de abril de 2023, com encerramento em dezembro do mesmo ano. Segundo a Cemig, trata-se de uma ótima oportunidade para estudantes de diversas formações adquirirem experiência em uma grande empresa e se prepararem para o mercado de trabalho.

Segundo o gerente de Folha de Pagamento e Benefícios da Cemig, Gerson Oliveira dos Santos, “a carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os estudantes de nível superior selecionados receberão bolsa de complementação escolar no valor de um salário mínimo e meio. Já os  estudantes de nível técnico, a bolsa será de um salário mínimo e vale-transporte", explicou.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Processo Seletivo

1ª etapa - Eliminatória, aplicação de prova online, composta por questões referentes aos conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades;
2ª etapa - Classificatória, escolha do candidato à vaga de seu interesse;
3ª etapa - Envio e análise do Histórico Escolar.

Todos os estudantes aprovados na prova online deverão se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Já a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

As inscrições podem ser efetuadas e a lista completa de cursos, pode ser consultada no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel) 

Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo, serão respondidos exclusivamente pelo e-mail: cemig2023@agiel.com.br  
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br