Data de publicação: 03-02-2023 20:41:00 - Última alteração: 22-02-2023 16:58:51

Hemominas entra no Carnaval com campanha para atrair doadores

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação Hemominas

Ô abre-alas, que a vida quer passar!” Este é o slogan da campanha da Fundação Hemominas para atrair doadores e abastecer os estoques de sangue durante o Carnaval. O setor de Captação de Doadores de todas as unidades da Hemominas está preparada para doação em grupos.

O Hemominas convida os foliões a fazerem a doação de sangue no período que antecede o Carnaval, já que neste período, os doadores normalmente se esquecem de aparecer de comparecer na fundação. 

Segundo a Hemominas, a necessidade de sangue nos hospitais e serviços de saúde durante o Carnaval pode até aumentar devido a uma maior movimentação de carros, ônibus e pessoas transitando pelas estradas e rodovias do estado. 

A Hemominas precisa estar preparada para atender às urgências e emergências que chegam aos hospitais públicos e particulares conveniados em toda Minas Gerais. Para isso, precisa assegurar o fornecimento de sangue para os serviços rotineiros, pacientes com doenças hematológicas e cirurgias eletivas.

O objetivo da campanha é incentivar a doação de sangue, convidando blocos e escolas de samba a formarem um cordão de solidariedade e convocar toda a população mineira a fazer uma doação de sangue em qualquer de suas unidades. 

A campanha incentiva as escolas de samba e os blocos caricatos e de rua a participar da iniciativa, gravando vídeos de alerta aos foliões para a necessidade de doar sangue antes de cair na folia.


O vídeo será veiculado nas redes sociais da Hemominas (@hemominas) em collab e, ao enviar o vídeo, os participantes estarão concordando, voluntariamente, em ceder o uso da sua imagem para captação de doadores durante o Carnaval 2023. Não haverá, em nenhuma hipótese, cachê ou ajuda financeira para os que concordarem em participar.

O Hemominas pede aos seguidores de blocos e escolas de samba para doarem sangue no período que antecede o Carnaval, durante os ensaios e desfiles, e também depois da festa.

O setor de Captação de Doadores de todas as unidades da Hemominas está preparada para doação em grupos, caso prefiram comparecer em conjunto para fazer a doação. Os endereços, horários de atendimento e contato das unidades em todo o estado podem ser encontrados neste link.

Fonte: Assessoria Hemominas
    
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br