Data de publicação: 03-02-2023 21:32:00 - Última alteração: 22-02-2023 16:58:27

Orla da Várzea das Flores será novamente interditada durante o Carnaval

B&D Contabilidade
Fotos: Robson Rodrigues

De acordo com a Prefeitura de Contagem, a interdição da orla da Lagoa Várzea das Flores durante os dias 18 e 21 de fevereiro, atenderá a uma solicitação do Ministério Público de Minas Gerais. A fiscalização será intensificada.

Ainda de acordo com a prefeitura, haverá patrulhamento por toda região dentro do limite de Contagem, para garantir a segurança da população e evitar impactos ambientais no sistema de abastecimento de água.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Contagem, o Ministério Público recomendou aos municípios de Contagem e Betim a não autorizar a realização de eventos de qualquer natureza como festas, passagens de “trios elétricos” ou blocos de carnaval que possam gerar aglomerações nas margens do reservatório. 

A interdição será realizada em parceria com órgãos de fiscalização da Prefeitura de Betim, Ministério Público, Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, Instituto Estadual de Florestas - IEF, Transcon, Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de Meio Ambiente e Marinha do Brasil. 

Durante o período carnavalesco, a Guarda Civil de Contagem fará bloqueios em três dos principais pontos de acessos à orla. Apenas os moradores locais terão acesso. Banhistas, pescadores e embarcações serão impedidos de ter acesso.

Blitz e patrulhamentos preventivos, com as forças de segurança serão feitos para orientar a população. Denúncias podem ser feitas, anonimamente, por meio dos telefones 153 da Central da Guarda Civil  e/ou 190 da Polícia Militar de Minas Gerais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br