Data de publicação: 06-02-2023 14:15:00 - Última alteração: 10-02-2023 20:38:43

Itamaraty oferece ajuda à Turquia e à Síria atingidas por terremotos

Lava Jato Dias
Foto: Redes Sociais

O Ministério das Relações Exteriores - Itamaraty, manifestou em nota, solidariedade e condolências aos povos da Turquia e da Síria, e às vítimas dos abalos sísmicos que deixaram milhares de mortos e feridos, além de prejuízos materiais incalculáveis.

O terremoto de magnitude 7.8, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (6), foi o pior a atingir a Turquia neste século. O abalo também foi sentido no Chipre e no Líbano. Equipes de resgate operam em meio a um inverno rigoroso. Vítimas estão sendo retiradas dos escombros em toda a região. O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que 45 países ofereceram ajuda nas buscas e resgates.

Até o momento, não há registro de brasileiros mortos ou feridos. Mas o Itamaraty disse que está acompanhando as informações sobre o terremoto que afetou com maior intensidade os dois países na manhã desta segunda-feira (6), por meio das embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas e disse que olha com preocupação as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude.

"O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, disse o presidente por meio de redes sociais.

Fonte: Agência Brasil


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br