Data de publicação: 13-02-2023 19:50:00 - Última alteração: 03-03-2023 19:14:21

Inscrições abertas curso de Capacitação Profissional em Artes Cênicas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Divulgação/CCP

As inscrições para a sexta turma do curso gratuito de Capacitação Profissional em Artes Cênicas - CCP, estarão abertas nesta terça-feira (14) e segue até 3 de março. As vagas são limitadas e as matrículas dos aprovados serão entre 27 e 30 de março.

As inscrições são presenciais, na Biblioteca Pública Dr. Edson Diniz (Casa Rosa), das 9h às 16h. Para se inscrever, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos, ensino médio completo e ter experiência em teatro, como cursos ou participação em espetáculos.

Documentos necessário:

- Uma foto 3x4;
- Cópias da identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Certificado de conclusão de ensino médio/superior;
- Currículo artístico;
- Comprovantes da experiência em teatro e demais cursos artísticos, oficinas, workshops, palestras e seminários.

As inscrições são em duas etapas:

- Análise curricular;
- Prova prática de palco: Uma cena entre três e cinco minutos dos textos “O santo e a porca”, de Ariano Suassuna ou “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes. 

Aprovado, o aluno se matricula entre os dias 27 e 30 de março.

Segundo o coordenador do CPP, Fernando Penido, trata-se de uma nova oportunidade para atores e atrizes. “Esta será nossa sexta turma e sempre temos ótimos retornos de alunos que após fazerem o curso e obtiverem o DRT abraçam grandes chances que aparecem. A tendência é que após o curso várias portas se abram”, disse.

A previsão para o início do curso é 3 de abril, com aulas ocorrendo de segunda à sexta-feira, das 18h15 às 21h50, no Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela). 

O curso

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, oferece, anualmente, aos artistas, estudantes e adeptos, o curso de capacitação profissional em Artes Cênicas, conhecido por CCP Artes Cênicas. Ministrado por técnicos e especialistas das áreas que compõem a cena artística, o curso possui 13 disciplinas ministradas por 11 professores e beneficia não apenas a população de Contagem, mas de toda a região metropolitana. 

O curso tem por objetivo qualificar, instrumentalizar e capacitar tecnicamente atores e atrizes para atuarem no mercado artístico. A duração é de um ano e meio, sendo dividido em três módulos de seis meses. 

A carga horária é de 1.300 horas/aula e vai garantir o Registro Profissional (DRT) aos formandos. A grade curricular é composta, entre outras, por interpretação, expressão corporal, expressão vocal, cenografia, iluminação cênica e caracterização.

Quinta turma

A quinta turma do CCP vai se formar no próximo mês de abril. A solenidade de formatura está marcada para 21/4, no auditório da Prefeitura, e as apresentações finais acontecerão nos dias 28, 29 e 30/4, no auditório da Escola Municipal Heitor Villa Lobos. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

Fonte: PMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br