Data de publicação: 13-02-2023 20:55:00 - Última alteração: 19-02-2023 13:44:19

“Os Lambuzados” fazem ato performático no Carnaval de BH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

O grupo criado em Contagem, “Os Lambuzados”, que luta pela preservação da Serra do Curral, outras serras e rios de Minas, se transformou em Bloco de Carnaval e fará um grande ato performático no sábado de Carnaval (18).

De acordo com o ambientalista, professor e artista plástico, fundador do Boi Rosado Cultural e Ambiental, Severino Iabá, o ato de protesto é pelo fim da república da lama e da morte.  

“Vamos com “Os Lambuzados” no Carnaval da resistência em Belo Horizonte, de forma criativa e pacífica, pressionar e exigir a retirada de Minas Gerais dos trilhos da violação socioambiental”, enfatizou.

O ato “Os Lambuzados” vai homenagear o médico, professor e ambientalista, Apolo Heringer, um histórico guardião de serras e dos rios de Minas Gerais. Cidadão que foi processado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg, acusado de calúnia e difamação pelo enfático enfrentamento à indústria da mineração e ao hidronegócio.

Participação 

As pessoas estão convidadas para cantar, carregar os estandartes dos Lambuzados, cartazes e faixas. A concentração será a partir das 8h, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa (Praça da Liberdade).  

Os interessados em participar do ato devem chegar com antecedência, a partir das 8h, levando roupas velhas para serem usadas (de preferência brancas). Haverá pigmento natural de terra disponível para todos usarem.

O Início do ato vai iniciar às 10h, partindo da Praça da Liberdade a caminho do Viaduto Santa Tereza, no centro de BH. Informações no Instagram 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br