Data de publicação: 16-02-2023 15:09:00 - Última alteração: 22-02-2023 22:24:53

Copasa pede consumo consciente

Funeral Pet Diamond
Foto: Divulgação

Em nota à imprensa, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa, afirmou que já foram solucionados os impactos causados pelas fortes chuvas em algumas unidades do Sistema Paraopeba e do Sistema Rio das Velhas, mas pediu o consumo consciente.

As equipes técnicas atuam desde a madrugada desta quinta-feira (16), para fazer os reparos nos danos causados não só pelas fortes chuvas, mas também pelas descargas atmosféricas ocorridas na tarde e noite de quarta-feira (15).

A Copasa informou que a situação já foi regularizada, porém, ao longo do dia, podem ocorrer intermitências pontuais no abastecimento em algumas regiões, principalmente nas partes mais altas das cidades da Grande Belo Horizonte.

A Companhia pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente neste momento e também quando a situação estiver completamente normalizada.

Simples ações do dia a dia contribuem para a economia de água e consequentemente, aderir ao consumo consciente:

-  Ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, é importante manter a torneira fechada, e abrir apenas na hora de enxaguar.;

-  Usar o balde ao invés da mangueira para lavar carro e utilizar vassouras para limpar as calçadas ao invés de mangueira, também são ações que fazem toda a diferença.

Fonte: Assessoria Copasa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br