Data de publicação: 03-03-2023 16:25:00 - Última alteração: 06-03-2023 15:08:07

Trilha Eco-Cultural no Parque Gentil Diniz, neste final de semana

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Semad
     
Com o objetivo de promover a conscientização da população, por meio do lazer e entretenimento, acontece neste domingo (5), das 9h às 11h, o projeto Trilha Eco-Cultural no Parque Gentil Diniz. Evento gratuito para toda a família.

A ação consiste num passeio recreativo pelas trilhas, com acompanhamento de guias que contam a história da cidade e do parque, ressalta a importância ambiental, tudo com muita música e brincadeiras. O passeio termina no casarão tombado pelo patrimônio histórico que sempre abriga exposições de artistas locais.

O projeto Trilha Eco-Cultural acontece sempre no primeiro domingo do mês para aproximar a população do meio ambiente, conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e da proteção das áreas verdes da cidade. 

O parque tem várias espécies de árvores, plantas, nascentes, lago com peixes, muitos pássaros que encontram no parque um refúgio e pequenos bichos que podem ser contemplados e fotografados. 

Atualmente algumas reformas acontecem no parque, mas o local permanece aberto para visitação. O Parque Gentil Diniz é um importante símbolo do patrimônio cultural e ambiental de Contagem.

Serviço

Projeto Trilha Eco-Cultural

Parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141 - Nossa Senhora do Carmo)
Data: Domingo (5), das 9h às 11h
Entrada gratuita

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br