Data de publicação: 07-03-2023 17:28:00 - Última alteração: 15-03-2023 18:53:37

Banda Carlos Gomes participa de homenagens prestadas pela PMMG às mulheres

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Divulgação

O 39º Batalhão de Polícia Militar realizou uma Ação Cívico Social no domingo (5), em Contagem, para comemorar o Dia Internacional das Mulheres. O ato foi realizado próximo a Base de Segurança Comunitária - BSC do bairro Inconfidentes, na praça Marília de Dirceu.

A Cabo PM Geovana e a Soldado PM Mariana da 186ª CIA, representaram a corporação e as demais mulheres presentes. As PMs foram homenageadas com kits de perfumes e outros produtos de beleza. Dicas de segurança foram passadas para o público e 360 rosas, 950 bombons e 18 kits de beleza foram distribuídos.

Segundo a PM, cerca de 600 pessoas, entre adultos e crianças, incluindo comerciantes e membros da sociedade civil organizada, participaram das homenagens e das ações de saúde e entretenimento. 

O evento ofereceu aferição de pressão, glicemia e auriculoterapia. Já as crianças receberam pipoca, algodão doce e se divertiram nos brinquedos infláveis. Já a programação musical ficou por conta do trio moda de viola "Os Mineiraços", com músicas da tradição mineira e a banda marcial Sociedade Musical Carlos Gomes. 


A banda

A Banda Carlos Gomes surgiu em 1895, em Belo Horizonte, que ainda era um arraial. Na época, a música era um elemento fundamental nos eventos e as bandas desempenhavam o papel de agente aglutinador da vida social.

O arquiteto português Alfredo Camarate foi quem organizou a Sociedade Musical Carlos Gomes, cujo nome homenageia um dos grandes compositores eruditos da época. 

Fundada oficialmente em 11 de julho de 1896 a banda fez sua estréia poucos meses depois, no dia 24 de setembro, em uma missa. em 1930 foi incorporada provisoriamente ao comando da nossa gloriosa PMMG, para desfilar com o batalhão de cavalaria e academia de formação militar.   

Com 126 anos de existência, a Banda Carlos Gomes continua ativa com o slogan de “Banda Viva “, se apresentando em atividades sociais, culturais, religiosas e cívicas de Belo Horizonte.

A banda é gerida por Márcio de Castro, Alexandre Moreira e Marcos Soel (Mestre e Regente).

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br