Data de publicação: 10-03-2023 16:39:00 - Última alteração: 10-03-2023 16:45:29

Café Integração CIEE/MG recebe a Deputada Ana Paula Siqueira

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Divulgação CIEE/MG

Deputada Estadual Ana Paula Siqueira (Rede), Valéria Silveira e o superintendente executivo do CIEE/MG, Kleber de Castro

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais - CIEE/MG comemorou na quarta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher com a presença da Deputada Estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que ressaltou a importância de ter mais mulheres na política.

A deputada Estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, Ana Paula Siqueira (Rede)  fez questão de falar para as colaboradoras do CIEE/MG e ressaltar a necessidade da participação mais efetiva das mulheres no campo político.


Deputada Ana Paula Siqueira conversa com colaboradores do CIEE/MG

"Na política, podemos nos debruçar para pensar em políticas públicas que falam sobre nós mulheres, que tratam sobre nossas vidas, que garantem os nossos direitos e que promovam políticas públicas para nos atender. Quando melhoramos a vida das mulheres, podem ter certeza, melhoramos a vida de toda a sociedade. Precisamos ter garantia de direitos, de dignidade e de respeito para as mulheres”, enfatizou.


A parlamentar disse que os espaços de decisão política, atualmente ocupados majoritariamente por homens. "As mulheres somam 52% da população brasileira e estamos trabalhando para que a nossa representatividade na política seja cada vez maior", ressaltou Ana Paula.  

A deputada também falou sobre o Projeto Sempre Vivas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, que oferece serviços de atendimento à mulher, explicando como funciona a Lei Maria da Penha e como pedir ajuda diante das violências sofridas pelas mulheres. Este ano, o Projeto Sempre Vivas se dedicou a discutir a temática “Saúde para Todas."


Colaboradoras do CIEE/MG, Deputada Ana Paula e assessoras
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br