Data de publicação: 14-03-2023 19:01:00 - Última alteração: 20-03-2023 00:10:07

1ª Oficina de Diagnóstico Socioambiental Participativo Vargem das Flores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

Com o objetivo de entender a realidade da região ao entorno da represa Vargem das Flores, como as características, potencialidades e problemas locais, acontece na sexta-feira (17), das 8:30 às 12h, a 1ª Oficina do Programa de Educação Ambiental - PEA, da COPASA.

Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, as informações vão contribuir para a elaboração das ações do Programa de Educação Ambiental da Barragem Vargem das Flores. 

Para a COPASA, a participação da sociedade é muito importante para contribuir com conhecimentos e experiências sobre a região, e na elaboração conjunta de ações de educação ambiental efetivas e transformadoras.

 
Foto: Divulgação/COPASA 

PEA

O Programa de Educação Ambiental - PEA da Barragem Vargem das Flores faz parte do processo de Licença de Operação Corretiva requerida pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais. 

O PEA tem o objetivo propor atividades educativas que possam promover a construção coletiva de valores e conhecimentos para incentivar e aprimorar a consciência ambiental pelos moradores do entorno da barragem. 

Por meio dessas ações, as pessoas serão estimuladas a repensar os seus hábitos, adotando práticas sustentáveis voltadas à redução do consumo e desperdício de água, de produção de lixo, realização de reciclagem, entre outras ações.

O programa deve ser construído coletivamente com a participação de lideranças locais, entidades da sociedade civil e população diretamente envolvida. Por isso os representantes do S.O.S. Vargem das Flores foram convidados para participar da 1ª Oficina com os Grupos Sociais da Barragem Vargem das Flores.

Manifestação realizada em nov/2021

Diagnóstico

O PEA vai realizar o diagnóstico da região do entorno da Barragem Vargem das Flores para entender sobre os principais problemas sociais e ambientais locais, o modo de ocupação da região e como os moradores do entorno se relacionam com o reservatório de Vargem das Flores. 

De acordo com a COPASA, os conhecimentos e experiências compartilhados pelos participantes serão de fundamental importância para a elaboração das ações de educação ambiental que vão compor o PEA da Barragem Vargem das Flores.

Serviço
 
1ª Oficina de Diagnóstico Socioambiental Participativo para Programa de Educação Ambiental - PEA Vargem das Flores

Sexta-feira (17), das 8:30 às 12h, na Administração Regional Sede de Contagem 
Praça Silviano Brandão, 21 - Centro, Contagem
Mais informações: 31 3245-6141 ou 2555-0880 ou copasa@grupomyr.com.br 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br