Data de publicação: 27-03-2023 23:56:00 - Última alteração: 03-04-2023 09:18:43

Do Bar Nacional ao Mineirão, Skank faz último show em BH

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O último show da turnê de despedida da banda Skank, aconteceu neste domingo (26), diante de cerca de 50 mil fãs que lotaram o Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. Milton Nascimento, o Bituca, compareceu e encantou o público ao cantar a música “Resposta” junto com Samuel.

Do Bar Nacional ao Mineirão, porque no início da carreira, a banda tocou várias vezes no Bar Nacional, no Barro Preto, em BH e finalizou a carreira no Mineirão. O Bar Nacional, point da época, serviu de inspiração para Samuel compor a canção "Garota Nacional", em 1997, uma referência às belas garotas que frequentavam o bar.   

Os portões do Mineirão abriram por volta das 15:30h e grandes filas já rodeavam a área externa do estádio. A turma do gargarejo, os primeiros a chegar e ocupar o alambrado em frente ao palco, não arredaram pé e foram premiados quando Samuel desceu para cantar junto do público. O show começou às 19:30h e durou cerca de 3 horas e meia.


Dois grandes telões ao lado do palco mostraram o momento da entrada da banda e durante o show, as telas foram várias vezes divididas para mostrar o quarteto do Skank, Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti; voz e guitarra, baixo, teclados e bateria.

Samuel confirmou a gravação e a produção de um DVD do show ao vivo, previsto para ser lançado ainda em 2023. Ele falou sobre o adiamento dos shows de despedida da banda por causa da pandemia de covid-19 e agradeceu a todos que trabalharam na turnê que rodou o Brasil de ponta a ponta.


Formada em 1991, a banda Skank, uma das mais importantes do Pop Rock nacional, sai de cena após reconhecer que o auge criativo do grupo já passou.

Mesmo depois de mais de duas horas de show, o público continuou animado quando duas músicas foram repetidas para nova captação das imagens. Emocionados, Samuel, Lelo, Henrique e Haroldo, se despediram e completaram a turnê de despedida dos 32 anos de carreira da banda mineira Skank.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br