Data de publicação: 14-04-2023 17:14:00 - Última alteração: 17-04-2023 12:16:56

Projetos Sarau Ecológico e Trilhas da Leitura voltam ao Eldorado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Newton de Castro Resende

Neste domingo (16), a partir das 9h, o Parque Ecológico do Eldorado recebe mais uma edição de dois projetos que já se tornaram referência cultural e ecológica em Contagem. O Sarau Ecológico e o Trilhas da Leitura trazem livros, músicas, fotografias, oficinas ecopedagógicas e trilhas guiadas.

O músico Flavinho Cardoso e a apresentação da peça “Fios de Vida”, são algumas das atrações programadas para comemorar mais um ano do projeto “Trilhas da Leitura”, que foi idealizado pelo gerente do parque Eldorado, Ricardo de Freitas Carvalho (Cadinho). 

O evento literário completa 12 anos no dia 1º de maio e já se tornou a mais importante ação de incentivo à prática da leitura no município. Segundo Cadinho, durante esse período, foram doados cerca de 230 mil livros e mais de 70 toneladas de materiais reciclados para as cooperativas que atuam na coleta seletiva na região. 

“Para comemorar o aniversário vamos disponibilizar neste domingo cerca de 1,5 mil livros para doação. Quem visitar o parque, poderá fazer parte da iniciativa doando e recebendo livros gratuitos”, disse Cadinho. 

Já o ”Sarau Ecológico” que acontece em todo terceiro domingo do mês, em praça ou parque da cidade, dá oportunidade à população de viver uma conexão com o meio ambiente, com manifestações artísticas individuais e coletivas, capazes de despertar a consciência ecológica e cultural por meio da música, poesia, teatro, dança e outras manifestações artísticas. 

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad, o Sarau Ecológico tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de preservar a natureza, os recursos naturais, a fauna e flora, e também estimular as pessoas a pensarem nas mais diversas formas de contribuírem para a sustentabilidade da cidade e do planeta. 


Serviço:

Sarau Ecológico e Trilhas da Leitura 

Domingo (16), a partir das 9h, no Parque Ecológico do Eldorado, 
Rua Paineiras, 753, bairro Eldorado, Contagem
Evento gratuito
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br