Data de publicação: 14-04-2023 19:22:00 - Última alteração: 14-04-2023 19:35:46

Adote um cão ou gato e ganhe um diploma “Amigo dos Bichos”

Funeral Pet Diamond

Atualmente, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses - UVZ abriga cerca de 50 animais, entre cães e gatos resgatados das ruas de Contagem. O DC Online oferece o Diploma de “Amigo dos Bichos” e divulgação para os benfeitores que adotarem bichinhos abandonados.

Os animais que estão na UVZ foram resgatados pela Polícia Ambiental, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos. Todos os animais que estão disponíveis para adoção foram avaliados por veterinários, vacinados, castrados e microchipados.


Fotos: Fábio Silva/PMC

Diploma de “Amigo dos Bichos”

Todo novo tutor que adotar um bichinho resgatado das ruas da cidade poderá receber um diploma de benfeitor “Amigo dos Bichos”, título que todos os cidadãos conscientes da responsabilidade dentro da sociedade podem ter. Basta ter sensibilidade para adotar e proteger um cão ou gato abandonado.

Para receber o título de benfeitor “Amigo dos Bichos”, basta entrar em contato com o Jornal Diário de Contagem Online pelo WhatsApp: 98833 8575 ou pelo e-mail: redacao@diariodecontagem.com.br.  Conte a história do bichinho , do resgate, do novo lar e da experiência de fazer bem a um animalzinho. Envie fotos para fazer parte da publicação.

Toda ação é bem vinda


Foto: Luci Sallum/PMC

No dia 4 de abril é comemorado o Dia Mundial dos Animais de Rua e para comemorar a data a Secretaria de Meio Ambiente de Contagem realizou uma ação para dar visibilidade e incentivar a adoção de animais que foram abandonados e resgatados em situação de rua.

No jogo de vôlei realizado no Poliesportivo do Riacho, entre as equipes do Apan Eleva Blumenau e Sada Cruzeiro, válida pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 1XBET, todos os jogadores do Sada entraram com um cachorrinho nos braços para mostrar.

A ideia foi utilizar a visibilidade da modalidade esportiva para divulgar a causa das adoção de pets. O momento foi importante, os prefeitos de Contagem e Betim, Marília Campos (PT) e Vittorio Medioli também compareceram ao evento para reforçar o apelo à responsabilidade social.

Mas para mostrar como ainda é difícil conseguir o apoio da população para ajudar os animais de rua, somente um bichinho foi adotado nesta iniciativa. Houveram outras promessas de adoção, mas no final das contas não se concretizaram.

Será preciso mais engajamento da população para se conseguir abrigos para todos os bichos da UVZ e para aqueles que ainda se encontram abandonados pelas ruas da cidade.

Como adotar


Fotos: Fábio Silva/PMC

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Um questionário também deve ser preenchido para saber se o futuro tutor tem condições de dar um lar adequado para o animal de estimação.

Os interessados em adotar poderão entrar em contato com a UVZ, onde os animais estão abrigados. A população pode fazer contato pelo WhatsApp (31) 99257-0013 ou ir, presencialmente, ao local (Av. João César de Oliveira, 4645 - Cinco, Contagem). 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br