Data de publicação: 12-05-2023 20:16:00 - Última alteração: 12-05-2023 20:20:44

Escola pública de Contagem ganha Cantinho da Leitura

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação/PMC 

Leitura e diversão, o novo espaço cultural, o “Cantinho da Leitura” da Escola Municipal Ápio Cardoso, que foi inaugurado nesta quinta-feira (11), possui três ambientes, biblioteca, sala de estudos e brinquedoteca. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e a ArcelorMittal.

A empresa fez a revitalização da biblioteca, trocou de todo mobiliário, fez pinturas com desenhos nas paredes, doou um acervo de 1.200 títulos, um computador e uma impressora. 

Na nova biblioteca, há uma sala de estudos com mesas e cadeiras, uma brinquedoteca com jogos e quebra-cabeças, fantoches, vestidos de princesa, tapetes e almofadas. O ambiente de estudos e diversão tem isolamento acústico para os professores trabalharem com os alunos sem interferências externas. 

A diretora da escola, Shirley Ferreira, disse que o projeto nasceu como um sonho: “O lugar foi todo pensado para estimular a criatividade e as crianças procurarem um lugar para a leitura. Agora os alunos ganharam um espaço para mergulharem no mundo da imaginação e os professores têm mais um ambiente para explorar o conhecimento junto às crianças e jovens”, contou.  

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br