Data de publicação: 23-05-2023 18:28:00 - Última alteração: 23-05-2023 18:40:22

Como assistir aos jogos da NBA nos Estados Unidos?

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Fonte: https://pixabay.com/pt/photos/cesta-jogador-esporte-bola-jogos-5052395/ 

Enquanto no Brasil, o esporte mais popular é o futebol, nos Estados Unidos, o basquete domina. Nesse sentido, quem deseja ir para a terra do Tio Sam e ainda sonha em assistir a um  jogo da NBA no próprio estádio com ótimo custo-benefício, precisa acompanhar nosso conteúdo de hoje!

Saiba mais sobre a NBA e compre seu ingresso em Hellotickets. Confira e tenha uma ótima leitura! 

NBA e suas principais características

A NBA foi fundada ainda no século XX, mais precisamente em 1946. Logo, desde o seu surgimento, ela já começou com uma rivalidade forte entre os times das diferentes regiões norte-americanas. 

Afinal, o basquetebol, como muitos já sabem, é o principal esporte dos EUA. Atualmente, a NBA é composta por 30 franquias, sendo 29 delas nos Estados Unidos e apenas uma no Canadá.

Saiba que muitos dos times de basquetebol norte-americanos carregam o seu nome original, desde o surgimento da equipe. Como, por exemplo, é o caso do Philadelphia Warriors.

Formato da NBA

Hoje em dia, a NBA é formada por 30 times com 2 conferências. Nesse sentido, cada conferência possui três divisões e há 5 equipes em cada uma. Desse modo, os times disputam os jogos para entrar nas três fases finais. Esses jogos são os famosos playoffs. Por fim, os campeões do leste e oeste enfrentam-se na final da NBA.

Divisões 

Hoje em dia, há 6 divisões em toda a NBA, totalmente baseadas nas regiões dos Estados Unidos. São elas: 

- Atlântico; 
- Central; 
- Sudeste; 
- Noroeste; 
- Pacífico; 
- Sudoeste.

Nomes de destaque

Dentre os nomes de destaque da NBA, ou seja, os grandes jogadores da liga, não podemos deixar de citar LeBron James e Michael Jordan. Todavia, há ainda outros inúmeros jogadores famosos e aclamados pelo público.

Conheça mais sobre os Estados Unidos e seus pontos turísticos 

Além de conseguir ir em alguns jogos da NBA com o auxílio e acompanhamento da  Hellotickets, você também pode aproveitar mais o seu passeio pelos Estados Unidos e conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes do país. São eles: 

- Central Park, 
- Empire State Building e Estátua da Liberdade, 
- locais ideais para visitação quando se está em Nova York; 
- Casa Branca; 
- Las Vegas; 
- Grand Canyon.

Portanto, não se esqueça de garantir no Hellotickets o seu ingresso para os jogos da NBA e também pacotes de passeios para os locais que citamos acima.

Conclusão 

Em nosso post de hoje, você conheceu mais sobre os Estados Unidos e seus pontos turísticos. Bem como viu como é fácil ter alguns ingressos para jogos da NBA. Compartilhe este conteúdo com outras pessoas amantes do basquetebol.
 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

(O conteúdo dos artigos publicados pelo Diário de Contagem é de responsabilidade dos respectivos autores e não expressa a opinião do jornal.) 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br