Data de publicação: 27-05-2023 21:16:00 - Última alteração: 27-05-2023 21:19:13

Dois ônibus são incendiados por criminosos em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação / CBMMG 

Os Bombeiros foram acionados por duas vezes, na tarde deste sábado (27), para debelar incêndios ateados por criminosos a dois ônibus, na avenida João Gomes Cardoso, 2.140, no bairro Novo Progresso. A Polícia Militar - PM suspeita que a ação tenha sido um protesto contra a morte de um adolecente.

Segundo os policiais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu foi acionado por volta das 11h, após um cadáver ser encontrado no bairro. Os paramédicos foram informados que se tratava de uma queda, mas profissionais de saúde desconfiaram da versão relatada e acionaram a PM.

A Polícia Militar desconfia que o crime seja uma disputa pelo tráfico de drogas na região e também em represália a morte de um adolescente, possivelmente por overdose. Mas os amigos do rapaz não concordam com a versão e resolveram protestar ateando fogo aos ônibus.

Os incêndios na principal avenida do bairro e em plena luz do dia, assustaram moradores e motoristas que não quiseram falar o que viram, prevalecendo a lei do silêncio. As duas pistas da avenida precisaram ser interditadas.

Foi informado também que um suspeito de participar e incendiar os ônibus teria se ferido e sido socorrido pelo Samu, para o Hospital João XXIII, em BH, que é referência em atendimento a queimados.

Os Bombeiros tiveram bastante trabalho para combater os incêndios, que, além de destruir os coletivos, também atingiram a fiação nos postes e algumas placas e fachadas comerciais. A Polícia Civil ficará a cargo de investigar a autoria dos incêndios criminosos.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br