Data de publicação: 07-06-2023 19:04:00

Faculdade encerra cursos presenciais em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Sediada na Estância do Hibisco, a Faculdade Única Contagem anunciou o encerramento das graduações presenciais e deixou os estudantes indignados com a decisão que impacta, principalmente, os alunos bolsistas e os formandos de 2023.

Os alunos foram pegos de surpresa com o anúncio da instituição de ensino realizado no dia 29 de maio. A decisão passa a valer já no próximo semestre. 

Mesmo depois da faculdade afirmar que encontraria alternativas para facilitar as transferências dos alunos para outras instituições, a fim de garantir a continuidade da graduação, bolsistas do Prouni denunciam que as bolsas foram canceladas contra a vontade dos alunos. 

Já os estudantes em períodos finais dos cursos que contrataram a cerimônia de formatura, reclamam que a transferência de parte da turma para instituições diferentes compromete a programação dos formandos e causará prejuízos financeiros. 

De acordo com os alunos, a faculdade vai oferecer apenas cursos técnicos e de pós-graduação no formato à distância. Decisão que deve impactar os estudantes dos cursos de Enfermagem, Direito, Administração, Educação Física e Pedagogia.   


Nota da Faculdade Ùnica 

"Em respeito aos nossos alunos, corpos docente e técnicos-administrativos e à imprensa, a Faculdade Única informa que após uma longa e cuidadosa análise, a direção decidiu encerrar as atividades dos cursos de graduação presenciais ao final deste primeiro semestre letivo do ano de 2023. 

Queremos assegurar a todos que essa decisão foi tomada após uma análise criteriosa e consideração de vários fatores. Infelizmente, as mudanças no cenário educacional nos levaram a tomar essa difícil decisão.

No entanto, é importante destacar que o encerramento dos cursos de graduação presenciais não significa o fechamento da nossa Faculdade. Muito pelo contrário, estamos comprometidos em continuar nossa missão de oferecer educação de qualidade e oportunidades de aprendizado aos nossos alunos. 

Vale pontuar que a Faculdade Única, de forma cuidadosa e respeitosa, fez as devidas notificações aos alunos, corpo docente e técnicos-administrativos.

Entendemos que a continuidade dos estudos é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos nossos alunos. Por isso, queremos assegurar que estaremos oferecendo todo o suporte necessário durante esse processo de transição. Nosso compromisso é ajudá-los a encontrar alternativas e facilitar a sua transferência para outras Instituições de Ensino Superior.

Diante do exposto, já iniciamos o processo de contato e negociação com diversas instituições para garantir que os nossos alunos possam dar continuidade ao seu curso de graduação em um ambiente acadêmico seguro e qualificado. Estamos trabalhando em estreita colaboração com essas instituições para garantir que suas necessidades acadêmicas sejam atendidas e que eles possam fazer uma transição tranquila e sem interrupções.

É importante ressaltar que, nos próximos dias, estaremos fornecendo informações detalhadas sobre as opções disponíveis para transferência, bem como todo o suporte necessário aos processos burocráticos relacionados ao procedimento de transferência.

Estaremos à disposição para responder todas as dúvidas e fornecer orientações personalizadas para nossos alunos".



Links relacionados

Faculdade Única oferece 50% de desconto nas mensalidades

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br