Data de publicação: 13-06-2023 15:27:00 - Última alteração: 13-06-2023 15:30:41

Curso gratuito de Manejo de Sistema Agroflorestal em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Adelcio Ramos/PMC

Para promover ações que garantam a produção, a comercialização e a qualidade da alimentação da população, será realizado na sexta-feira (15), na Unidade Produtiva Sapucaias, o curso de Manejo de Sistema Agroflorestal.

O curso promovido pela Prefeitura de Contagem, será para agricultores urbanos e familiares. A capacitação gratuita é aberta à toda população e os interessados devem se inscrever por e-mail informando o nome, número da identidade e endereço. 

No campo assunto da mensagem deve ser colocado “inscrição para o curso de Manejo de Sistema Agroflorestal”. Serão 30 vagas disponíveis e em caso de não sejam preenchidas até o dia do curso, a inscrição poderá ser feita no local.


Manejo

O Sistema de Manejo Agroflorestal é  uma forma de usar o solo combinando, em uma mesma área e em um determinado período de tempo, o cultivo de espécies arbóreas ou arbustivas, frutíferas, madeiráveis ou adubadoras.

O método tem o objetivo de otimizar o uso da terra, conciliando a preservação ambiental com a produção de alimentos, conservando o solo e diminuindo a pressão pelo uso da terra para a produção agrícola. As técnicas podem ser utilizadas para restaurar florestas e recuperar áreas degradadas.


Serviço: 

Curso de Manejo de Sistema Agroflorestal 
Data:  15/6 - quinta-feira 
Horário: 8h30 às 11h30 
Local: Unidade Produtiva - Horta Comunitária Sapucaias (rua: Amazonita, 230 - bairro Sapucaias II), Contagem/MG
Informações: (31) 3394-7676 
Inscrições pelo e-mail: cmaufcontagem@gmail.com
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br