Data de publicação: 16-06-2023 19:34:00 - Última alteração: 19-06-2023 13:01:48

Sarau Ecológico reúne arte, educação e entretenimento

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Neste domingo (18), a partir das 9h, o aniversário de 19 anos do Parque Ecológico do Eldorado será celebrado com o projeto “Trilhas da Leitura”, evento de adoção de cães e gatos, shows musicais e arte circense. Evento gratuito para toda família.

A 14ª edição do Sarau Ecológico oferece experiências enriquecedoras para todos os participantes. O cantor André Oliveira fará um show com duas convidadas, Alcione Oliveira e Glaucia Medeiros.

O "Trilhas da Leitura" promove a doação e a  arrecadação de livros. Os participantes podem doar e também levar livros para casa. Os exemplares arrecadados serão distribuídos durante a 38ª Edição do “Festivale”, Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, entre os dias 23 e 29 de julho, na cidade de Itaobim, Minas Gerais.


Lançamentos de livros

Serão lançados os livros "Variegado", de Hamanda Z Buchacra; e "Os Brazucas", de Leci Cléofas:

"Variegado" proporciona diversas percepções da realidade, com conteúdo diverso e que entretém o leitor. Nas palavras da escritora, “é uma excelente oportunidade para mergulhar nas páginas dessa obra e se conectar com as diferentes perspectivas que ela oferece”. 

"Os Brazucas", aborda uma visão particular sobre a realidade vivenciada nas periferias do nosso país. O livro pensa sobre questões sociais e mostra uma perspectiva única sobre a vida nas comunidades periféricas.

Adoção de cães e gatos

O projeto “Não compre, adote”, incentiva a população a praticar adoção responsável, mostrando a importância da adoção sem preconceito. Cães e gatos da UVZ Contagem estarão no parque das 10h às 13h, à disposição dos interessados em adotar e dar um lar digno para os bichinhos. 

Circo

O CircoLar traz o espetáculo “Circo de Brinquedo” com  malabarismo, mágica, acrobacias e oficinas para pessoas de todas as idades.


Serviço

14ª edição do Sarau Ecológico

Domingo (18), a partir das 9h
Parque Ecológico do Eldorado - Rua Paineiras 753, bairro Eldorado, Contagem
Evento aberto ao público
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br