Data de publicação: 20-06-2023 16:50:00 - Última alteração: 26-06-2023 00:05:19

Espetáculo “O Guarda-Chuvista” no Parque Ecológico do Eldorado

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Rafael Eleotério

No próximo sábado (24), às 15:30h, será a última oportunidade de assistir ao teatro do projeto “Travessias dos Sonhos”, uma criação do Núcleo de Atuação e Pesquisa, que apresenta, “O Guarda-Chuvista”, peça que destaca a importância do amor e da conexão entre as pessoas.

A direção é de Epaminondas Reis, a atuação de Antônio Rodrigues e o texto autoral de Francisco Falabella Rocha. O espetáculo já esteve na Praça do Coreto, em Nova Contagem e no Parque Amendoeiras, no bairro Pedra Azul, em Contagem. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

Segundo Epaminondas Reis, com uma narrativa poética, a peça busca levar aos espectadores a sensação e a importância da conexão entre as pessoas, e como o amor pode ser um refúgio em meio às dificuldades de um cotidiano urbano complicado em seu dia a dia.

“Tendo o guarda-chuva como plataforma para discutir sobre diversas questões da atualidade, o espetáculo mostra como esse simples objeto abarca pessoas de diferentes origens e serve como um símbolo de união, esperança e solidariedade”, explicou Reis.


Sinopse

"O Guarda-Chuvista" é um espetáculo teatral de rua que retrata a história de uma figura peculiar que transita pelas vias urbanas, com seu inusitado carrinho. Utilizando o guarda-chuva como metáfora, a peça aborda questões de gênero, pluralidade e luta de classe. 

Com humor e reflexão, a personagem explora a importância desse popular objeto como um símbolo do amor, da proteção, fé e sonho, convidando o público a refletir sobre a vida.


Serviço

Espetáculo “O Guarda-Chuvista”

Sábado (24), às 15:30h
Parque Ecológico do Eldorado (com intérprete de Libras)
Rua das Paineiras, 753, Eldorado
Entrada é gratuita e classificação livre
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br