Data de publicação: 20-06-2023 17:41:00 - Última alteração: 20-06-2023 17:44:58

Bê-á-bá do Plano Diretor de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Reprodução e-book

Diante da importância do Plano Diretor para a cidade e principalmente para os cidadãos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação disponibilizou um e-book com todo o processo de elaboração. Conhecer e participar é uma oportunidade.

Segundo a pasta, saber mais sobre o Projeto de Lei Complementar – PLC 028/2022, que institui o novo Plano Diretor do Município, se tornou indispensável para todos. Conhecer e participar é uma oportunidade única de ajudar a definir o futuro do território onde se vive e trabalha.

O PLC 028/2022 está em tramitação na Câmara Municipal e a missão é tentar aprovar e garantir um desenvolvimento sustentável que atenda a população e ao setor produtivo de forma justa e inclusiva.

Então, para que todos os cidadãos possam saber tudo sobre o Plano Diretor de Contagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, disponibilizou um link, onde contém todo o processo de construção de revisão do Plano Diretor e a concepção do PLC.

No e-book disponível na Plataforma Decide Contagem, na seção de documentos da Conferência Municipal de Política Urbana, mostra como o  PLC 028/2022 foi elaborado, a partir das propostas aprovadas na IV Conferência Municipal de Política Urbana (IV CMPU) realizada pelo Executivo Municipal.

Participaram da conferência 1.154 pessoas que representaram diversos segmentos da sociedade civil, do setor produtivo e do poder público. Participaram moradores, trabalhadores e empresários de Contagem. 

No e-book, o material gráfico que apresenta de forma resumida e ilustrada os principais pontos do diagnóstico bem como os principais objetivos e estratégias que subsidiaram a definição das propostas do novo Plano Diretor. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br