Data de publicação: 22-06-2023 18:36:00 - Última alteração: 22-06-2023 18:43:31

Anita de Carvalho é a nova comandante da Guarda Civil de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Luci Sallum/PMC

Pela primeira vez, desde a criação há 17 anos, a corporação será comandada por um GC mulher. A posse da comandante Anita de Carvalho aconteceu nesta quinta-feira (22), em frente à sede da prefeitura, com a presença de vários políticos e servidores.

A Guarda Civil Municipal, criada em 2006, pela então, prefeita de Contagem, Marília Campos, para prevenir e atuar na proteção de bens e patrimônios públicos municipais. A comandante Anita que atua na corporação desde a criação e fez parte da primeira turma da Guarda de Contagem.
 
Em 2021, foi nomeada para o cargo de subcomandante da Guarda Civil, mas antes exerceu as funções de coordenadora da Central de Comunicação e Coordenação (CCOP), da Comissão Processante – Corregedoria da Guarda Civil, da Coordenação-Geral de Turno - Fiscop, além de instrutora de comunicação operacional e de armamento, e integrou a comissão de criação do estatuto da Guarda Civil de Contagem.


A comandante Anita disse que está honrada com o convite de participar da gestão e ansiosa para os próximos desafios e responsabilidades do cargo. Ela acredita que seu exemplo possa inspirar outras mulheres a trilhar caminhos semelhantes. 

"Quero incentivar mais mulheres a ocupar cargos de gestão. Valorizar nosso efetivo prezando pela qualidade de vida. Além disso, pretendo ampliar as frentes de integração a fim de cumprir nosso objetivo: cuidar das pessoas", disse.

O ex-comandante, GC Wedisson Silva, continua na corporação e vai ocupar o cargo de Corregedor da Guarda Civil Municipal de Contagem.


Prefeita de Contagem, Marília Campos, comandante da Guarda Civil de Contagem, Anita de Carvalho e secretária Municipal de Defesa Social, Viviane França
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br