Data de publicação: 26-06-2023 14:59:00 - Última alteração: 03-07-2023 00:25:47

Delegados convocam a população para Audiência Pública conclusiva do Plano Diretor

Academia Equilíbrio Funcional
Divulgação

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h, será realizada no plenário da Câmara Municipal de Contagem, a audiência pública para a apresentação do resultado do processo de deliberação dos vereadores. 

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2022, que trata do Plano Diretor Municipal, está na reta final de debates. 

De acordo com os delegados eleitos durante o Conselho Municipal de Política Urbana que construiu o Novo Plano Diretor, a presença dos líderes comunitários, ambientalistas e a população em geral é fundamental para acompanhar e participar das discussões das leis mais importantes do município. 

Neste mês de junho, foram realizadas  reuniões para oitivas setoriais da sociedade civil, quando movimentos sociais e ambientais, entidades representativas e cidadãos independentes foram ouvidos. Os vereadores de Contagem contaram com a ajuda de consultores especializados em projetos de planejamento urbano. 

Segundo o presidente da Comissão Especial do Plano Diretor na Câmara, vereador Daniel do Irineu (PP), o Plano Diretor, que envolve o parcelamento, a ocupação e uso do solo de Contagem, uma das maiores cidades do país, é muito denso e complexo. 

A Comissão e os vereadores estão debruçados sobre a proposta, com o auxílio técnico de especialistas. Nossa preocupação é realizar um debate amplo e inclusivo, com os devidos cuidados do ponto de vista jurídico, processual e de tramitação, ouvindo e considerando todos os segmentos sociais”, explicou.

Serviço:

Audiência Pública conclusiva do Plano Diretor

Quinta-feira (29), a partir das 18h
Plenário da Câmara Municipal de Contagem
Praça São Gonçalo, 18 - Centro - Contagem

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br