Data de publicação: 03-07-2023 13:40:00 - Última alteração: 03-07-2023 15:30:37

Ambientalistas denunciam loteamentos clandestinos em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Divulgação

Em pleno trâmite do Novo Plano Diretor de Contagem, oportunistas correm para promover desmatamentos e criar loteamentos clandestinos próximo ao bairro Tupã, em Área de Proteção Permanente - APP.

As áreas oferecidas para venda estão bem perto da LMG 808, via que liga a sede do município à região de Nova Contagem.

Segundo a integrante do movimento SOS Vargem das Flores, Cristina Oliveira, “é muito importante a mudança e aprovação do Novo Plano Diretor que terá instrumentos para impedir loteamentos clandestinos e desmatamentos na cidade”.


A reportagem do DC Online fez contato por um dos números divulgados nas faixas e a pessoa que respondeu, disse, em áudio, que “o proprietário está pedindo 300 mil reais em cada 100 metros de área. Fica perto do asfalto, você visitar e escolher qualquer um deles”.

A faixa está na Via Municipal José Veridiano Montarroyos, 103, onde facilmente são encontradas várias outras faixas divulgando áreas à venda em territórios que deveriam ser protegidos por lei.


O objetivo, de acordo com os ambientalistas, é alertar quem está à procura de lotes para comprar e construir em Contagem. “Antes de comprar deve-se informar quanto a legalidade do loteamento para que o futuro proprietário não compre um problema ambiental passível de multas e interdições”.



Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br