Data de publicação: 03-07-2023 20:18:00 - Última alteração: 14-07-2023 15:58:12

Paulinho da Viola faz show inédito em Belo Horizonte

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O portelense Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, um dos grandes mestres do samba brasileiro, se apresentou na capital mineira no sábado (1º/7),  no Arena Hall, e foi aplaudido de pé.

O violonista, cavaquinista, bandolinista, cantor de voz suave e compositor de sambas e choros com harmonias sofisticadas, Paulinho da Viola se tornou um baluarte da Escola de Samba Portela, do Rio de Janeiro.


No show em BH, Paulinho subiu ao palco batucando na caixinha de fósforos, a moda antiga de fazer samba. A  turnê inédita comemora o aniversário de 80 anos do artista, com muita história e muito samba.

O espetáculo revisita o início da carreira de Paulinho, quando o jovem músico colocava pela primeira vez os pés num palco ao lado de figuras como Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Zé Keti. 


Paulinho tocou canções que fazem parte da memória emotiva da maioria dos fãs. O público gostou e cantou junto o tempo todo. Muitos levantaram e caíram no samba, dançaram e cantaram.

O artista completou oitenta primaveras, Graças a Deus, com saúde, a mesma voz e simpatia de sempre. Foram cerca de uma hora e meia de samba e histórias de encontros com personalidades do samba. 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br