Data de publicação: 12-07-2023 18:37:00 - Última alteração: 16-07-2023 20:46:37

Roda de conversa, exposição e músicas no Águas Gerais

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: divulgação

O evento Águas Gerais, que traz a conscientização sobre a importância da preservação das águas de Minas Gerais, acontece no domingo (16), a partir das 9h30, no Parque Ecológico do Eldorado. Entrada gratuita.

O Águas Gerais, que existe desde 2017, aproveita o potencial da cultura, capaz de alcançar grande público, para pautar os temas fundamentais para a manutenção e preservação da vida, da qualidade de vida, tanto nas cidades quanto fora delas.

Pautas ambientais tais como: a renaturalização dos córregos urbanos, o acesso universal à água e à cultura, a manutenção dos saberes populares, a difusão das práticas agroecológicas e a demarcação das terras indígenas.

De acordo com Manu, do time de realizadores do evento ao lado de Gustavito Amaral, Andreza Coutinho e Túlio Ribeiro, “o ato de levar o Águas Gerais para Contagem é uma ação de proliferação da luta pela preservação das águas”. 


Chedinho (Foto: Matheus Soriedem) e Manu (Foto: Manuel Andrade)

Vão ser apresentar no Águas Gerais, a cantora e compositora Augusta Barna, o músico e multi-instrumentista Raphael Sales, a talentosa Dram, a cantautora Madu Marambá, o contagense com os dois pés no samba Chedinho, o vocalista Manu e a jovem musicista Gabriela Viegas. 

Durante o evento, os artistas convidados vão mostrar canções autorais e a roda de conversa será conduzida pela professora e ativista socioambiental, integrante do movimento SOS Vargem das Flores e o Coletivo Elas, Adriana Souza. 

Será apresentado um panorama sobre o meio-ambiente em Contagem, com destaque para as bacias hidrográficas municipais, o atual Plano Diretor e a adoção de Áreas Rurais na cidade.

O Águas Gerais é um projeto que nasceu pela urgência em preservar as águas de Minas Gerais e do mundo. O Estado de Minas Gerais possui um dos maiores aquíferos de água potável do mundo, mas que está sob constante ameaça de escassez, principalmente pela mineração.

Programação

9h30: Roda de Conversa Águas Gerais, abertura da Exposição Fotográfica e Feira Agroecológica
10h40 Show Dram 
11h20 Show Chedinho
12h20 Show Manu
13h Show Madú Marambá
13h40 Show Gabriela Viegas
14h30 Show Raphael Sales
15h20 Show Augusta Barna

Serviço

Águas Gerais no Parque Ecológico do Eldorado
Domingo (16), a partir das 9h30
Parque Ecológico do Eldorado (rua Paineiras, 753, Eldorado), em Contagem
Entrada Gratuita
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br