Data de publicação: 13-07-2023 18:06:00 - Última alteração: 13-07-2023 18:10:32

RHI Magnesita patrocina projeto social em Nova Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

O Projeto Ponto da Moda, que oferece curso gratuito de corte e costura para iniciantes e profissionais da moda que desejam aperfeiçoar as habilidades. As inscrições terminam nesta sexta-feira (14) e as aulas serão na Casa de Apoio de Nova Contagem.

São 100 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, acima de 16 anos, de ambos os gêneros, de preferência que sejam inscritos no CadÚnico e/ou programas de transferência de renda. 

O curso será oferecido presencialmente na Casa de Apoio Contagem - Rua VI 06, 1880 – Nova Contagem e as aulas começam no dia 19 de julho. A formação tem duração de seis meses e, ao final, os alunos devem apresentar uma mostra artística dos principais trabalhos realizados. 

Segundo a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da RHI Magnesita, Juliana Morato, o projeto Ponto da Moda está mudando a realidade dos alunos. 

“Estamos implementando em Contagem, o projeto que já é sucesso em Brumado, na Bahia. As iniciativas contribuem para o desenvolvimento social e econômico das comunidades por meio da capacitação. É um estímulo ao empreendedorismo e ao empoderamento de pessoas que vivem em situações vulneráveis. A iniciativa já impulsiona negócios na cadeia da moda, revela talentos e insere novos profissionais no mercado de trabalho”, concluiu Morato.

O Ponto da Moda é um projeto social viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC – Plano Anual 2023), patrocínio da RHI Magnesita e apoio da Casa de Apoio Contagem.

Serviço

Ponto da Moda - RHI Magnesita 

Inscrições até 14 de julho pelo link 
Informações: (32) 9 99440104 – Mbyá Produções
Curso gratuito
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br