Data de publicação: 14-07-2023 16:44:00 - Última alteração: 14-07-2023 16:50:06

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: Diga Sim!

Lava Jato Dias
Fotos: Divulgação

Ajude a Legião da Boa Vontade - LBV a alimentar milhares de famílias em vulnerabilidade social. A Campanha Diga SIM! mobiliza a sociedade para fazer doações para as ações emergenciais e humanitárias da LBV. A instituição entrega cestas de alimentos não perecíveis a famílias em várias localidades do país.

Segundo dados da pesquisa que fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil - VIGISAN, uma em cada cinco ou 20,6% das famílias chefiadas por pessoas autodeclaradas pardas e pretas no Brasil sofre com a fome, o dobro em comparação aos lares chefiados por pessoas brancas, 10,6%. 

A situação é ainda mais grave quando se leva em conta o gênero, isso porque 22% dos lares chefiados por mulheres autodeclaradas pardas e pretas sofrem com a fome, quase o dobro em relação a famílias comandadas por mulheres brancas,13,5%.” 


Diante destes tristes cenários, a LBV reforça as ações emergenciais e humanitárias em apoio a pessoas e comunidades mais vulneráveis, principalmente no inverno, quando há estiagens, cheias e as baixas temperaturas em várias regiões brasileiras.

Todo o trabalho é realizado em mais de 80 unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV), no país. A missão é promover a igualdade e para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e em insegurança alimentar, tenham alimento em suas mesas. 


Para alcançar o maior número de pessoas que passam por dificuldades, a Instituição atua também em parceria com órgãos oficiais e entidades diversas. Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração e diga SIM! Acesse o site www.lbv.org ou faça um PIX solidário: pix@lbv.org.br.

Acesse  o Instagram e saiba mais sobre essa e outras ações promovidas pela LBV.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br