Data de publicação: 24-07-2023 16:40:00 - Última alteração: 24-07-2023 16:53:51

Coimbra assume liderança provisória no sub-20 com vitória sobre o Athletic

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

A partida realizada no sábado (22), não foi uma das melhores, mas o Coimbra voltou a vencer pelo Campeonato Mineiro sub-20 , com o placar de  3 a 1 sobre o Athletic. A entrada foi gratuita e a escalação foi questionada nas arquibancadas.

A vitória no Estádio Flávio Guimarães, no Petrolândia, foi de virada. O Coimbra alcançou na competição na liderança momentânea. No início da partida, o Coimbra levou o primeiro gol, após falha da defesa. Gustavão tocou para o fundo do gol de Gabriel Parra, depois de um vacilo do zagueiro Jeffão.

Mas o Coimbra retomou as rédeas do jogo e empatou após uma escapada de Matheusinho, na confusão Nathan do Athletic fez contra. O primeiro tempo terminou empatado, foram muitas faltas, cartões e momentos tensos.


De volta para o segundo tempo, ambas equipes fizeram mudanças para modificar um pouco a dinâmica da partida. Mas o Athletic continuou abusando do antijogo, atletas caindo e pedindo atendimento médico, tudo para freiar o crescimento do Coimbra.

O segundo gol foi construido a partir de uma cobrança de escanteio, Kauan Lindes que pôs a Águia na frente com um gol de cabeça. A bola ainda caprichosamente bateu na trave antes de entrar a direita do goleiro do Athletic. 

O terceiro gol também foi "chorado". Kayke, que começou no banco, finalizou com perfeição e fechou o placar final com 3 a 1, em partida muito tumultuada, principalmente no segundo tempo, com quatro expulsões, duas de cada lado. 

Nas arquibancadas, a presença maciça de crianças e jovens deram um tom diferente ao jogo. Mesmo com as vaias e provocações o ambiente permaneceu leve.


Próxima rodada

O Coimbra descansa e vai esperar os jogos dos adversários. Com um jogo a menos, Cruzeiro e América podem passar a equipe de Contagem. O Atlético também pode passar o Coimbra na próxima rodada, mas ficaria com uma partida a mais.

O Coimbra terá dois desafios importantes, ambos fora de casa, contra o Futgol, dia 4 de agosto; e contra o Atlético, dia 11. Em casa, a torcida poderá comparecer para apoiar a equipe no dia 19/8, às 15h, no jogo contra o Pouso Alegre.

Sub-17 e sub-15

Com uma breve pausa no sub-17 e sub-15, as equipes voltam a campo apenas no dia 5/8, contra o Inter São Gotardo, em Contagem. Em quarto, em ambas as categorias, no sub-15, o Coimbra pode sonhar com a terceira posição, caso vença e haja um tropeço do Cruzeiro. Os jogos serão a partir das 8h30.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br