Data de publicação: 27-07-2023 15:17:00 - Última alteração: 27-07-2023 15:25:35

Modelo de Contagem vai representar r Brasil em Concurso Internacional

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Thiago Misan

O modelo mineiro de 32 anos Ailton de Oliveira foi escolhido para representar o Brasil na 3ª edição do concurso Caballero Universal, em Caracas, na Venezuela. A seleção foi feita pelo coordenador nacional, Celi Márcio, após uma seletiva virtual com diversos candidatos.

O concurso Caballero Universal que vai acontecer entre 17 e 29 de outubro de 2023, enfatiza a beleza e os princípios essenciais do homem, o agir como um cavalheiro. A competição visa incentivar a diversidade cultural e os valores como o cavalheirismo humano. Esse ano, cerca de 30 países de todos os continentes vão participar do evento.

Segundo o coordenador nacional, Celi Márcio, além das características físicas, a experiência de Ailton em outros concursos de beleza, também pesou na sua escolha. 

Ailton de Oliveira é graduado em Administração com MBA em Gestão de Pessoas, e planeja, ainda neste ano, iniciar uma pós-graduação em Comunicação, Diversidade e Inclusão nas Organizações. Isso, enquanto trabalha em uma empresa multinacional.

Trajetória

O modelo Ailton de Oliveira tem duas paixões: esportes e viagens. Desde jovem, Ailton integra times de voleibol e aos 17 anos, fez testes em São Paulo, em busca de melhores oportunidades.. Por meio do vôlei, viajou pelo mundo, conheceu diferentes culturas e línguas, expandiu o conhecimento e a visão de mundo ao passar por países como Portugal, Grécia, Estados Unidos, México, Canadá e Inglaterra.

Ailton desenvolveu a paixão de trabalhar com pessoas, após um trabalho voluntário na Inglaterra, quando conviveu por seis meses com jovens autistas e com síndrome de Down, em cursos voltados para psicologia e segurança.

“Respeito e empatia são valores fundamentais para mim, Busco compreender a história do próximo e levar uma vida valorosa, equilibrando responsabilidades com hobbies e diversões”, disse o modelo.

Ailton se prepara estudando edições anteriores do concurso Caballero Universal, fazendo treinos de passarela, poses para fotos e treinando habilidades de oratória para ter bom desempenho nas entrevistas. Busca também ter conhecimento em temas relevantes no cenário brasileiro e internacional, além do papel do turismo na economia dos países.

Ailton também se dedica à preparação física, com dieta e exercícios, essenciais em concursos de beleza masculinos. Ele convida a todos para segui-lo nas redes sociais: Instagram: @ailtonooliveira  / @caballerouniversalbrasil 

Fonte: Caballero Universal Brasil
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br