Data de publicação: 28-07-2023 20:23:00 - Última alteração: 30-07-2023 12:07:04

"Férias Seguras" promove ação de lazer com segurança

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação / Seds

Neste sábado (29), a partir das 9h, será realizada mais uma edição do programa "Férias Seguras". Desta vez, o evento vai acontecer no Parque Sarandi, no bairro Cabral, na região Ressaca.

Por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (Seds) e da Guarda Civil de Contagem (GCC), o evento tem o objetivo de promover diversão com segura com o lema "brincar é saudável, mas para ser saudável, é preciso estar seguro". Os mascotes da Guarda Civil, Edu e Duda, estarão presentes para alegrar as crianças.

No lançamento do programa "Férias Seguras", antes das férias escolares municipais, tiveram palestras em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando foi abordado a prevenção do uso de linhas cortantes (cerol) em praças públicas.

Durante as palestras, foram realizadas demonstrações dos riscos que as linhas com cerol e chilena oferecem. Também foram discutidos casos de acidentes relacionados à soltura de pipas, como quedas de altura, atropelamentos, acidentes com aves e energia elétrica. 

O principal objetivo foi conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de soltar pipa de forma segura, em locais que não coloquem em risco a segurança de outras pessoas.

O programa "Férias Seguras" busca promover o lazer de forma consciente, garantindo a diversão das crianças e jovens, ao mesmo tempo em que se preocupa com a segurança de todos os envolvidos. 

A iniciativa é uma forma de proporcionar momentos de alegria e diversão durante o período de férias escolares, zelando pela segurança e bem-estar da comunidade.


Serviço

"Férias Seguras"

Sábado (29), a partir das 9h
Parque Sarandi, av. Severino Ballesteros, 623, bairro Cabral, na região Ressaca, Contagem
Evento gratuito
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br