Data de publicação: 31-07-2023 18:45:00 - Última alteração: 04-08-2023 21:58:58

Utilidade Pública - Audiência Pública PDDI

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Divulgação

A audiência do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte será na próxima quarta-feira (2), às 18h, na Una Contagem. O verdadeiros cidadão é aquele que participa.

O jornalismo comunitário e independente tem a responsabilidade de dar voz à população, especialmente aos menos assistidos, ao noticiar informações de utilidade pública e fiscalizar as ações dos poderes públicos. Isto é fundamental para democracia e para construir uma sociedade mais informada e engajada.

Como cidadãos, devemos contribuir para preservar o meio ambiente, deixando um legado positivo para as próximas gerações. Por isso, quando surgem oportunidades como audiências públicas, devemos refletir sobre o tipo de cidadão que queremos ser: os que participam ativamente, decidem e exigem seus direitos, ou os que se omitem e apenas acatam.

O verdadeiro cidadão é aquele que conhece seus direitos e deveres, participa da vida política do país e busca o bem comum. A participação é essencial para uma sociedade democrática e progressiva. Somente aqueles que se envolvem e contribuem ativamente podem ser chamados de cidadãos.

Serviço

Audiência Pública PDDI

Quarta-feira (2), às 18h, na Una Contagem

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br