Data de publicação: 09-08-2023 16:23:00 - Última alteração: 09-08-2023 16:31:30

Inscreva-se no Núcleo Ressaca de Ginástica de Trampolim de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Núcleo Ressaca do Projeto Ginástica de Trampolim. que oferece aos jovens da região, a oportunidade de praticar gratuitamente de um esporte olímpico. Estão disponíveis um total de 120 vagas distribuídas em oito turmas. 

A faixa etária dos participantes abrange jovens de cinco a 12 anos. As inscrições, que são totalmente gratuitas, foram abertas nesta segunda-feira, dia 7 de agosto de 2023. Os interessados podem realizar as inscrições por meio do link

Requisitos básicos para inscrição: 

- Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Constituição de 1988;
- Estar dentro da faixa etária da turma escolhida;
- Comprovar residência em Contagem, por meio de um comprovante de endereço emitido nos últimos 90 dias;
- Preencher todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição;
- Concordar com as declarações e termos presentes na ficha de inscrição;
- Estar disponível para as atividades conforme a especificação do formulário e
- Apresentar os documentos de comprovação (quando aplicável, para inscrições destinadas a vagas reservadas a estudantes da rede pública e vagas do Cadastro Único, até a realização da matrícula).

Diferentes categorias de candidatos serão contempladas: aqueles que estão cadastrados no Cadastro Único, estudantes da rede pública e candidatos em geral. 

A seleção dos candidatos será realizada com base no critério do menor raio de distância entre a residência do candidato e o núcleo Ressaca, localizado na Pracinha da Cultura (Rua Magnólia, Bairro Arvoredo), levando em conta todos os pré-requisitos do edital.

Os aprovados no processo seletivo serão contatados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fornecerá orientações sobre os próximos passos para a efetivação da matrícula. O prazo para efetuar a matrícula é de cinco dias úteis, e a não realização dentro desse período será considerada como desistência.

Para os candidatos já inscritos, a convocação seguirá a ordem de classificação. Candidatos além do número de vagas disponíveis serão colocados em uma lista de espera e poderão ser chamados posteriormente, caso ocorram desistências.

As inscrições que não atendam aos requisitos ou que sejam feitas para turmas com faixas etárias inadequadas serão consideradas indeferidas.

Para obter informações detalhadas sobre o processo de inscrição, basta consultar o edital no Diário Oficial de Contagem, edição 5614, nas páginas 12 a 14, que traz todos os detalhes necessários para participar do Núcleo Ressaca do Projeto Ginástica de Trampolim.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br