Data de publicação: 10-11-2009 00:00:00

Ação tenta acabar com golpe ‘saidinha de banco’

WRV Produções

Na última segunda-feira, 09.11, entraram em vigor duas novas leis, em Contagem, que determinam que as agências bancárias da cidade tomem medidas para coibir a ação de golpistas.

De autoria do vereador Avair Salvador de Carvalho (PSB), os projetos determinam que os estabelecimentos instalem divisórias entre os caixas e as pessoas que aguardam atendimento, a fim de evitar que as ações de um cliente sejam vistas pelos demais.

Outra imposição é a instalação de câmeras de segurança na área externa de agências e casas lotéricas. Os bancos têm o prazo de 60 dias para se adequarem às novas normas.

O golpe

Passando-se por clientes, os suspeitos observam a movimentação de retirada de dinheiro nos caixas dos bancos. Ao notarem que uma grande quantia foi sacada, eles avisam aos comparsas que aguardam do lado de fora da agência. Depois que a vítima sai, eles aguardam o momento oportuno de realizar o assalto.

De acordo com a polícia militar, os alvos mais frequentes da ação dos bandidos são os idosos, que têm pouca resistência e são mais frágeis.

Segundo estudos feitos pelo Capitão PM Carlos Gomes da Costa, da 133ª Cia. Especial do 18º Batalhão, a agilidade dos bandidos e a falta de atenção dos clientes no manuseio do dinheiro têm dificultado o trabalho da polícia.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br