Data de publicação: 23-08-2023 02:59:00 - Última alteração: 23-08-2023 03:04:57

Festival Corpo Vibra emociona plateia em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Na sexta-feira (18), o Festival Corpo Vibra, passou por Contagem e a abertura foi com o Grupo Clã Destinas e o espetáculo “Passagem”, que traz dança do ventre, flamenco, dança indiana e street dance. O festival reuniu poesia, pintura, teatro e dança, ao ar livre, no Espaço Popular.


O espetáculo foi apresentado pela atriz, dançarina e escritora, Isabela Ramos. A mestra de cerimônia confessou que foi a primeira vez na função de apresentadora do festival. Mas a artista de múltiplas facetas cumpriu muito bem a missão, com a mesma simpatia e carisma de sempre.


A escritora mineira, cartomante, tatuadora, diagramadora, artista visual, representante do SLAM MG e LGBTQIAP+, Vênus Sunêv, mandou a real com poemas de vida, um salve para as Manas. A cada intervalo do espetáculo, um poema mais impactante que o outro de Vênus.


Já os atores Nani Oliveira e Vinícius Pelizari, fizeram uma performance bastante interessante. A dupla intrigou o público com os movimentos psicodélicos a partir de uma “música experimental livre, concepção cósmica universal”, explicou.


Enquanto o espetáculo seguia, a artista plástica, Maria Clara, convidada para mostrar a arte dela, fez uma pintura ao vivo para registrar e marcar a apresentação do Festival Corpo Vibra.

Mas o momento mais esperado da noite foi a apresentação do Grupo Clã Destinas composto pelas bailarinas Lanna Patrícia, Camilla Gomes, Jhésica Silva, Ana Leite Lima, Luísa Penido e Luiza Alvares. 


O grupo encantou o público com a potência artística das bailarinas, que coletivamente e individualmente, mostraram o talento e a graciosidade da dança do ventre, flamenco, dança indiana e o street dance.

O público aplaudiu de pé e fizerem questão de cumprimentar as bailarinas no final do espetáculo. Amigos e parentes ficaram orgulhosos e público estasiado com a beleza das bailarinas e do espetáculo.


Segundo a dançarina Camilla Gomes, “o espetáculo mostra a evolução individual de cada dançarina e do coletivo”afirmou. 

O Festival Corpo Vibra continuou no sábado (19) e domingo (20), com oficinas gratuitas nos Parque Gentil diniz e Fernão Dias, em Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br