Data de publicação: 24-08-2023 21:48:00 - Última alteração: 27-08-2023 19:22:19

Neste sábado (26), Evento de Adoção de Cães e Gatos no Parque Ecológico

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Das 10h às 14h, o parque será palco da ação especial de adoção de cães e gatos que faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Emancipação Política da cidade.

A iniciativa visa unir animais em busca de um lar a pessoas cheias de amor para oferecer. 

Segundo a superintendente de Defesa Animal, Mariana Licéia, essa ação é parte de uma ampla política pública de manejo ético de cães e gatos em Contagem, que busca assegurar os direitos dos animais, por meio da promoção de uma convivência harmoniosa entre humanos e seus companheiros de quatro patas.

"Adotar um animal é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de um ser indefeso e também na sua própria vida. Ao dar um lar a um animal necessitado, você está contribuindo para uma cidade mais compassiva e consciente", ressaltou a superintendente.

Esse evento é o primeiro de uma série que acontecerá regularmente aos fins de semana em diferentes espaços públicos da cidade, como praças e parques. 

Pré requisitos 

Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documentos de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço. Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar a adequação como tutores responsáveis. É importante levar uma caixa de transporte para gatos ou uma guia para cães, de acordo com o animal escolhido.

Os animais disponíveis para adoção são de diversas origens, incluindo a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), abrigos, lares temporários e de protetores independentes da cidade. São cães e gatos de várias faixas etárias, desde filhotes até os mais idosos e especiais.


Serviço

Evento de Adoção de Cães e Gatos

Sábado (26), das 10h às 14h
Parque Ecológico do Eldorado - Rua Paineiras, 753 - Eldorado, Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br