Data de publicação: 30-08-2023 23:58:00 - Última alteração: 12-09-2023 18:36:11

Idoso acusa vereador de Contagem de agressão após acidente de trânsito

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação / CMC

O vereador de primeiro mandato Abne Motta (DC), de 25 anos, é suspeito de agredir um idoso de 67, após um acidente de carro, em 21 de julho, no bairro Alvorada, em Contagem. O carro dirigido pelo idoso bateu na traseira do carro do parlamentar.

Segundo o idoso, ao tentar frear para evitar a colisão, confundiu os pedais e acelerou. O veículo atingiu a traseira e a lateral do veículo de Abne Motta, filho do ex-deputado federal e ex-vereador de Contagem, Léo Motta.

De acordo com o Boletim de Ocorrência - BO da Policia Militar, o  idoso relatou que após o acidente, o vereador teria dado um soco no teto do carro, outro soco no vidro da janela e um terceiro soco no rosto dele. O vereador teria acusado o idoso de ter batido propositadamente. Um dos socos desferido pelo parlamentar teria causado ferimentos no idoso, na boca e no nariz, além de quebrar a prótese dentária e o óculos de grau. Os estilhaços de vidro também teriam causado escoriações em uma das mãos do idoso.

Em nota a imprensa, o vereador relatou que dirigia o carro em companhia da esposa e da filha de três meses, a caminho de uma consulta médica, quando o veículo do idoso bateu na traseira. Com o impacto, Abne perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste. Motta alegou que deu um soco no vidro da janela do motorista para retirar a chave da ignição, após deduzir que o idoso estaria embriagado.

O vereador de Contagem Abne Motta negou as acusações de agressão ao idoso e afirmou que quebrou o vidro para impedir a fuga do motorista. O vereador disse ainda, que o idoso apresentou uma versão que não é verdadeira para encobrir o próprio erro. A ocorrência continua sob investigação pela Policia Civil MG.

Kewem Abne do Carmo, natural de Belo Horizonte, conhecido como Abne Motta, foi eleito vereador em Contagem, na eleição de 2020, com 1.784 votos, pelo partido Democracia Cristã - DC.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br