Data de publicação: 31-08-2023 00:43:00 - Última alteração: 01-09-2023 00:57:14

CEFET-MG oferece mais de 2 mil vagas para o Ensino Técnico

Academia Equilíbrio Funcional
Divulgação

As inscrições para as vagas oferecidas em nove cidades de Minas Gerais estão abertas até 14 de setembro. O exame nos candidatos interessados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM), será aplicado em 22 de outubro.

O site www.processoseletivo.cefetmg.br da Coordenação de Processos Seletivos (COPEVE) foi preparado para receber as inscrições cujo o valor da taxa de inscrição é de R$60,00 (sessenta reais). As vagas são para os campi de Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. 

São 2.179 vagas, 50% delas destinadas ao acesso pela Ampla Concorrência (AC) e 50% destinadas ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), que inclui oportunidades para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, podendo esses serem de baixa renda, negros (pretos e pardos), indígenas e/ou pessoas com deficência. 

No ato da inscrição, o candidato deverá selecionar o campus de estudo e a forma de curso (Integrada, Concomitância Externa ou Subsequente) e, em seguida, escolher até três opções de curso e modalidade (SRV ou AC) em que pretende concorrer.

Os cursos da EPTNM no CEFET-MG são estruturados sob três formas:

INTEGRADA: cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), tenham concluído o Ensino Fundamental. O estudante fará o curso técnico juntamente com o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, no período integral (manhã e tarde) e com duração de três anos (mais estágio).

CONCOMITÂNCIA EXTERNA: cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), tenham concluído a primeira série do Ensino Médio e estarão, em 2024, regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição de ensino, simultaneamente à sua permanência no CEFET-MG. 

O estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de um ou dois anos (mais estágio)

SUBSEQUENTE: cursos oferecidos aos candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), tenham concluído o Ensino Médio. O estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de um ou dois anos (mais estágio).

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 389/2023 (www.processoseletivo.cefetmg.br). A leitura é obrigatória.

Fonte: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo CEFET-MG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br