Data de publicação: 04-09-2023 14:23:00 - Última alteração: 04-09-2023 14:26:47

Presidente da Câmara cobra ampliação do transporte coletivo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Durante reunião entre a TransCon e moradores do bairro Estâncias Imperiais, na segunda-feira (28/08), o presidente da Câmara Municipal de Contagem (CMC), o vereador Alex Chiodi (UB), reivindicou o aumento de horário das linhas dos ônibus que servem o bairro.

O presidente Sant Clair Terres e o diretor de Transportes, Rafael Amaral, ambos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem -TransCon, receberam os moradores e a equipe do vereador, na sede da entidade.

De acordo com o chefe do legislativo contagense, o encontro foi para cobrar a ampliação dos horários e a melhoria do transporte coletivo na regional Petrolândia.

“O Estâncias Imperiais vive uma nova realidade. Após anos de luta, hoje o bairro é todo asfaltado. Agora contamos com o empenho da TransCon para melhorar o transporte público para os moradores. É uma demanda legítima dos contagenses”, enfatizou Chiodi.

O presidente da Transcon, Sant Clair, disse que o Estâncias passou recentemente por uma transformação urbana e a complementação da mobilidade é realmente necessária. “Faremos uma visita ao bairro para avaliarmos a situação local. O que for possível vamos atender o mais rápido possível”.

Já o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Estâncias Imperiais, Jouber, confirmou que a equipe da autarquia recebeu bem as reivindicações apresentadas pela população.

“Vamos aguardar a análise da Transcon e esperamos que em breve os moradores do Estâncias tenham um transporte público de qualidade. Agradeço ao vereador Alex Chiodi, pela ajuda na conquista desse serviço importante para a nossa gente”, ressaltou.

A vice-presidente da Associação, Isabel Mendes, mais conhecida como Belinha, também participou da reunião juntamente com o grupo de moradores do bairro.


Foto: Daniel Oliveira

Fonte: Assessoria Alex Chiodi
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br