Data de publicação: 07-09-2023 17:46:00 - Última alteração: 25-09-2023 00:03:28

Prefeita reune imprensa pra defender de denuncias de alimentação estragada

Lava Jato Dias
Foto: Robson Rodrigues

As denuncias aconteceram no domingo (3), na ala pediátrica no Hospital Municipal de Contagem, quando Íris dos Reis, acompanhante da irmã de 6 anos, recebeu a comida, viu algo estranho, reclamou e registrou em vídeo.

A auxiliar de logística de 31 anos, disse que gravou o video para denunciar que tinha larvas vivas na carne moída no marmitex. O vídeo postado viralizou nas redes sociais e alcançou grandes proporções. Todos queriam saber se era verdade ou fake news.

“As marmitas que chegaram estavam com larvas, que se mexiam na carne moída”, relatou. Irís disse também que reclamou com os servidores do restaurante do hospital, que se desculparam. “Ninguém da direção apareceu” disse Íris.

As denuncias chegaram ao conhecimento da Prefeitura de Contagem que se movimentou para apurar a situação relatada e dar resposta à população. Quando as denúncias chegaram a imprensa, os questionamentos se multiplicaram e todos tentavam apurar os fatos.

Pressionada, a Secretaria de Comunicação de Contagem convidou a imprensa para uma coletiva, no local onde futuramente vai funcionar uma cozinha industrial e um espaços onde os funcionários do Complexo Hospitalar de Contagem e outros servidores poderão fazer as refeições.

Segundo a prefeita Marília Campos (PT), o espaço onde funcionava um centro esportivo, ao lado do Complexo Hospitalar, está em obras e em breve vai abrigar o novo refeitório de onde vão sair cerca de duas mil marmitas que alimentam os pacientes, acompanhantes e servidores da saúde.

Com relação as denuncias que colocaram em check a qualidade da alimentação fornecida a cerca de dez anos pela Lacerda Alimentos, a prefeita Marília Campos defendeu a empresa e colocou em dúvida as denuncias.

Acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal Alex Chiod e vereadores da Comissão de Saúde da Câmara, a prefeita disse que a empresa Lacerda Alimentos vai funcionar no novo refeitório, onde será mais fácil monitorar a qualidade.

“Atualmente a empresa fornece cerca de duas mil refeições para acompanhantes, servidores e também para os pacientes do Complexo. Ela tem alvará de funcionamento concedido pela Vigilância Sanitária. Nós estamos apurando o por que de uma denúncia em apenas um marmitex, dentre todas as refeições que são distribuídas em todo o Complexo Hospitalar", disse.

O secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, disse que abriu um processo para apuração das denuncias e que a Vigilância Sanitária vai acompanhar o processo em toda a cadeia de produção. 

“Se de fato houve algum problema em relação ao processo, as medidas cabíveis serão tomadas. Para que a administração pública possa tomar as providências jurídicas necessárias às denuncias, a formalização nos canais oficiais é fundamental", enfatizou.

Ouvidoria do SUS

- Presencialmente: na própria Ouvidoria das 8h às 17h, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Endereço: Avenida General David Sarnoff, 3113 - Cidade Industrial, Contagem - MG.

- Telefones: 0800-283 2947 / 3472-6275. 
- WhatsApp: (31) 9257-0653  
- E-mail: ouvidoria.sus@contagem.mg.gov.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br