Data de publicação: 07-09-2023 23:56:00 - Última alteração: 08-09-2023 00:06:45

Plena Alimentos conquista 1º lugar no anuário Valor 1000

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Plena - Unidade Tocantins

A empresa com sede na cidade de Contagem, lider do setor de proteína bovina com atuação nacional e internacional, conquistou destaque no ranking Valor 1000, que lista as maiores empresas do Brasil. 

A Plena Alimentos alcançou a primeira posição no segmento "Alimentos e bebidas" em Minas Gerais e ficou na 13ª posição entre as maiores empresas do setor no país.

Em relação ao ranking geral de todas as empresas com atuação nacional, a Plena subiu 12 posições em comparação ao ano anterior e ocupou o 344º lugar. Esse ranking é desenvolvido em colaboração com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas).

As empresas são avaliadas com base em seus balanços de 2022 e em suas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG). 

O sócio fundador e vice-presidente da Plena, Claudio Ney Maia, considera esse reconhecimento como uma demonstração da evolução sustentável da empresa e de seu destaque no agronegócio. Ele enfatizou o compromisso da Plena com o meio ambiente, as comunidades locais e a inovação.

Além disso, a Plena Alimentos recentemente lançou no mercado nacional a linha Petsko Snacks Naturais, destinada a animais de estimação. Essa nova linha de petiscos já está disponível em 20 estados e no Distrito Federal.

Atualmente, a Plena Alimentos possui três unidades industriais de abate de bovinos, duas unidades industriais para o beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios em Minas Gerais, Tocantins e Goiás. 

A empresa também possui uma das maiores operações de confinamento de gado da América Latina, a Agropecuária Grande Lago, com unidades em Goiás e Minas Gerais.

Essa conquista no ranking Valor 1000 reforça a posição de destaque da Plena Alimentos no mercado brasileiro e sua atenção às questões de sustentabilidade e responsabilidade social.


Plena Contagem - MG
Rua Hum, 100 - Distrito Industrial Riacho das Pedras - Contagem - MG 
Telefone: +55 (31) 3519-3400 - 0800 - 941-3400


Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br