Data de publicação: 12-09-2023 19:21:00 - Última alteração: 12-09-2023 19:25:28

Escola Municipal em Contagem sofre a sexta invasão no ano

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Google Maps

Na madrugada desta terça-feira (12), a Escola Municipal José Lucas Filho, localizada no bairro Fonte Grande, em Contagem, foi alvo de mais um arrombamento e invasão. Mesmo com as câmeras de monitoramento, já é a sexta  invasão somente em 2023.

O portão da escola foi arrombado e os invasores tiveram acesso às dependências da instituição de ensino. 

Os suspeitos levaram diversos itens, como 18 tablets, 1 aparelho de TV, 1 impressora, 2 panelas de pressão, 1 liquidificador, 1 batedeira de bolo, 150 pratos de vidro, 4 bandejas inox, 40 taças, 1 extensão de 10 metros, 1 caixa de primeiros socorros e 1 caixa de ferramentas.

Segundo a prefeitura, as áreas afetadas incluem salas da Assistência Escolar, Supervisão, de Arte, Projeto Escola Viva, funcionários da MGS, depósito de uniformes, laboratório de ciências e o vestiário da quadra. 

Apesar da ocorrência, as aulas na escola não foram suspensas e aconteceram normalmente. Até o momento, ninguém foi detido em relação a esse incidente.

Em nota, a  Prefeitura de Contagem afirmou que tem tomado medidas para prevenir futuros arrombamentos na escola. Entre as ações estão o aumento do muro em cerca de dois metros e a instalação de cerca de concertina em todo o perímetro da escola. Além disso, câmeras de monitoramento também foram implementadas.

O comunicado destacou que rondas na entrada das escolas municipais ocorrem diariamente, abrangem os períodos da manhã, tarde, noite e também na madrugada. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br